Cidadeverde.com

Drone, punhal e espada são apreendidos em operação contra o tráfico; mais de 30 mandados cumpridos

Imprimir
  • denarc_op_1.jpg Ascom SPP-PI
  • denarc_op_2.jpg Ascom SPP-PI
  • denarc_op_3.jpg Ascom SPP-PI
  • denarc_op_4.jpg Ascom SPP-PI
  • denarc_op_5.jpg Ascom SPP-PI
  • denarc_op_6.jpg Ascom SPP-PI

Atualizada às 8h00

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a Operação 13 contra o tráfico de drogas. Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão nas zonas Norte, Sul e Leste de Teresina e 12 pessoas presas. 

Na ação também foram apreendidas drogas, dinheiro, remédio de uso controlado, um drone, arma caseira, um punhal e ainda uma espada. 

"O mais importante é retirar de circulação a arma de fogo, ainda que caseira, o drone, um instrumento para monitorar a chegada da atividade policial nas comunidades, a própria droga em si, e essas apreensões confirmam o teor da investigação e isso só instrumentalizará tanto o inquérito policial, como a ação penal",  pontuou o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira. 

Um dos presos, capturado na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital, é suspeito de fazer parte da ala de ‘disciplina’ de uma facção criminosa.

“Ele é condenado a 14 anos por homicídio, era da ala da disciplina de uma facção. Ele é o responsável pela violência da facção criminosa, aquela pessoa que eventualmente, quando alguém discordava do comando geral da facção, era quem colocava a coisa em ordem”, explicou Samuel Silveira.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais