Cidadeverde.com

Luís André, Renato Berger ou Allan Brandão, prefeito busca vereador para vaga de líder

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), confirmou nesta quinta-feira (18) que tem conversado com os vereadores Luís André (PL), Renato Berger (PRD) e Allan Brandão (PRD) para definir quem será o novo líder na Câmara Municipal. 

A decisão acerca do nome, segundo Dr. Pessoa, deve ser feita até a próxima semana. 

“Preliminarmente já conversei, com Luís André, conversei com Renato Berger e conversei com Allan Brandão, mas de maneira preliminar. Nessas horas, nesses dias, nós estamos escolhendo líder de lá [da Câmara]”, disse. 

A posição estratégica, responsável pela articulação de projetos da Prefeitura com a Câmara, ficou vaga com a saída de Antônio José Lira (Avante) que é suplente. Ele deixou o parlamento, depois de Renato Berger sair da Secretaria de Esportes para o retornar ao gabinete e à pré-campanha à reeleição. 

Ainda em entrevista, Dr. Pessoa relembrou o trabalho feito por Antônio José Lira na Câmara no período em que foi líder. 

“Substituir o Antônio José Lira, que eu estou mandando um abraço, é difícil. Um homem eloquente, um cidadão focado para a administração pública, não é defender o indefensável para o prefeito, mas uma defensoria no olhar de harmonia. Um grande cidadão, um grande articulador com a perca, mas esses outros já citados são bons cidadãos, bons parlamentares. Portanto, daqui para semana que vem, nós vamos escolher o líder e o vice-líder”, disse. 

Até Lula come o “pão que o diabo amassou parlamento”, diz prefeito. 

O prefeito também avaliou os últimas acontecimentos na Câmara Municipal, envolvendo a indefinição sobre o reajuste de servidores municipais, principalmente para os professores. 

Ao citar a relação com o parlamento municipal na aprovação de matérias de interesse do Palácio da Cidade, Dr. Pessoa citou o presidente Lula (PT). O prefeito disse que até o presidente, que elegeu uma ampla bancada no congresso, tem enfrentado dificuldades na articulação de propostas. 

“Os poderes são independentes. Devo andar harmônico, mas independente. Eu vejo como exemplo, o presidente Lula é um ícone da história do Brasil, e até mundial. Fez mais de cem deputados federais do lado dele e a maioria dos senadores. Peço desculpa a expressão, está comendo o pão com o diabo amassou […] Então, o que o prefeito pode fazer e seus colaboradores nós estamos fazendo. Nós estamos fazendo”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais