Cidadeverde.com

Pais dizem que filhos com TEA estão perdendo aulas por falta de acompanhamento terapêutico

Imprimir

Pais denunciam que seus filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou outros transtornos estão perdendo aulas por falta de acompanhamento terapêutico na Escola Municipal Angelim, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina.

“Até o momento, ele não pode vir frequentar devido à ausência da acompanhante terapêutica. Essa demora da Semec em enviar, e ele já está com dois meses que iniciou o ano letivo, ele está nesse prejuízo, impedido, um direito básico do meu filho e não está podendo ser cumprido por conta do envio da acompanhante terapêutica”, contou a administradora Lisiane Amorim.

Ainda de acordo com os pais, a escola solicitou acompanhantes à Secretaria Municipal de Educação (Semec), que informou estar em processo de contratação dos profissionais.

“Já conversei com a direção da escola, eles já tomaram a providência de enviar a solicitação para a Semec, agora parte deles está enviando essa acompanhante que é primordial para que ele possa vir. Ele não tem condição de frequentar sem uma acompanhante exclusiva para ele”, acrescentou.

Em nota, a Semec informou que continua convocando todos os estagiários aprovados no seletivo, mas que muitos não comparecem junto à secretaria mesmo com a oferta de uma bolsa no valor de R$ 1.200 para atuar em um turno.

A secretaria acrescentou que as convocações continuam sendo feitas semanalmente e os auxiliares que aceitam estão sendo enviados para unidades de ensino de acordo com a zona da cidade escolhida pelo estagiário no ato da inscrição no seletivo, e as convocações devem ser acompanhadas no site semec.pmt.pi.gov.br.

 

Com informações de Bartolomeu Almeida (TV Cidade Verde) 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais