Cidadeverde.com

Hyron Almeida, que viralizou como "Tio do Café", morre por complicações da Covid

Imprimir

Por Roberto Araujo

Morreu nesta segunda-feira (22) o cantor e ex-bancário Hyron Almeida, conhecido como "Tio do Café" vítima de complicações de Covid. Segundo a família, o artista chegou a ficar 18 dias internado na UTI de um hospital em Teresina, se recuperou e teve alta. Com isso, uma filha o levou para Fortaleza, onde mora, mas o pai voltou a apresentar piora, foi internado e morreu nesta segunda, aos 65 anos.

Hyron Almeida ficou conhecido como "Tio do Café" após viralizar nas redes sociais em 2018 durante uma briga em uma padaria. A reação de Hyron chamou a atenção: ele ficou tranquilo com sua xícara de café mesmo em meio à confusão que resultou até em um tiro no cantor Saulo Dugado.

À época da repercussão, ele deu entrevista à TV Cidade Verde, onde disse que sempre foi uma pessoa tranquila, e que aquela não foi a primeira  vez que testemunhou casos envolvendo tiros.

“Tiveram aproximadamente 33 tiros dentro da agência (no Ceará). E, no dia, eu estava saindo para tomar café. Eu era caixa e já estava fechando a minha gaveta quando começou a confusão com os assaltantes dentro da agência. A polícia percebeu e houve troca de tiros enorme; dois assaltantes morreram praticamente nos meus pés”, relembrou.

Após a repercussão, Hylon apostou em uma carreira com a música e também mantinha presença frequente nas redes sociais.

Com o falecimento, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Iracema (CE), cidade onde ele nasceu, emitiram nota de pesar. O sepultamento será na manhã desta terça-feira (23) na sua cidade natal.

Ele recebeu o título de cidadão teresinense e era membro da Academia Iracemense de Letras.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais