Cidadeverde.com

Pré-candidatos ameaçam deixar a chapa do PRD, após primeira-dama declarar apoio a Roncalli Filho

Imprimir

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

A declaração pública de apoio da primeira-dama, Samara Conceição, ao pré-candidato a vereador Roncalli Filho gerou uma crise interna no PRD, em Teresina. 

O presidente do Diretório Municipal do Partido, o vereador Markim Costa, disse que já existem pré-candidatos ameaçando deixar a disputa. 

"Isso reduz a força da nossa chapa. Conversamos muito para formar uma chapa competitiva. Foram mais de quatro meses de conversação para que todos os pré-candidatos pudessem entrar na disputa em pé de igualdade, sem o sentimento de que as vagas já tem dono", disse o parlamentar. 

O clima no partido esquentou depois que a primeira dama publicou nos storys de sua rede social uma foto ao lado do pré-candidato como uma declaração de apoio ao ex-superintendente da Saad Centro/Norte. 

Foto: Ascom/ Roncalli Filho 

"Quando secretários e familiares do prefeito declaram, abertamente,  apoio a um nome fragilizam os demais pré-candidatos. O prefeito nunca agiu assim, nunca mostrou preferência por nenhum nome. Seus secretários e familiares devem agir da mesma forma", pontuou.

A primeira-dama, Samara Conceição, não é filiada em nenhuma sigla. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais