Cidadeverde.com

Modelos tiram roupa contra carne nos Estados Unidos

Imprimir

Duas modelos da revista "Playboy" aderiram nesta quarta-feira a uma campanha em favor do vegetarianismo, após aparecerem cobertas com folhas de alface artificiais em frente ao Congresso dos Estados Unidos.

Funcionários e visitantes do edifício Rayburn do Congresso americano, situado em frente ao Capitólio, em Washington, fizeram fila perante a mesa estendida pelo grupo Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta), sobre a qual havia pães, saladas, molhos, maionese e salsichas vegetarianas.

Com estas propostas, a Peta queria responder à declaração do Mês do Cachorro-Quente, feita pela indústria alimentícia americana.
 

Peta

Jayde Nicole (à esq.) e Jo Garcia usaram peças íntimas para promover o vegetarianismo em frente ao Congresso

Pouco depois, as modelos Jayde Nicole, eleita a menina do ano 2008 da "Playboy", e Jo Garcia, a menina cyber do ano 2008 da revista, chegaram ao local vestindo apenas gazes transparentes que prendiam folhas de alface artificiais, estrategicamente posicionadas.

"Em meu negócio, a imagem e a aparência são decisivas, e nada me ajudou a manter-me mais em forma, magra e com energia que me livrar do hábito de comer carne", disse Jayde Nicole ao ser questionada sobre razões para ser vegetariana.

"A melhor forma de manter a saúde, de reduzir sua contribuição à poluição atmosférica, de salvar animais e de brilhar com sua melhor imagem é a dieta vegetariana", acrescentou a modelo.

Segundo a Peta, o consumo de carne foi vinculado às doenças coronárias, embolias, certos tipos de câncer e, inclusive, a impotência. Os vegetarianos são, em média, mais magros e estão em melhor forma que os carnívoros, também segundo a organização.
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: