Cidadeverde.com

Marcado julgamento de dupla acusada de matar autônomo em vaquejada em Elesbão Veloso

Imprimir

Foto: Google Maps

Por Bárbara Rodrigues

O juiz Juscelino Noberto da Silva Neto, da Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso, em decisão do dia 29 de abril, marcou o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri de Kaique Batista da Silva e Francisco Rodrigo Sousa Lopes pelo assassinato do autônomo Sebastião José da Costa Neto em uma vaquejada em maio de 2023 na cidade de Elesbão Veloso, a 167 km de Teresina.

O julgamento deve ocorrer no dia 11 de junho no fórum do município de Elesbão Veloso, a partir das 9h.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 21 de maio de 2023, por vota das 4h na localidade conhecida como Pequizeiro, na zona rural, quando ocorria uma vaquejada. Ocorreu um desentendimento entre a vítima e os acusados. Ele acabou sendo agredido, e morto a facadas e tiro de arma de fogo.

Logo após o crime, Kaique Batista foi preso pela polícia militar, e teria informado a participação de Francisco Rodrigo, e que ele estaria com uma arma de fogo. O segundo acusado acabou sendo preso também.

“O feito é de grande complexidade, tendo em vista tratar-se de dois réus presos em uma ação penal, os quais possuem defesas diversas, bem como pela quantidade de testemunhas que foram arroladas tanto pelo Ministério Público quanto pela defesa para serem ouvidas em plenário, dessa forma se faz necessário um reajuste de pauta, para fins de que seja realizado o trabalho da melhor forma possível para que não cause prejuízos a ambas as partes ou que seja levantada qualquer nulidade por falta de preparo antecedente a referida Sessão de Julgamento”, informou o juiz sobre a data de julgamento.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais