Cidadeverde.com

Partido Novo poderá lançar chapa 'puro-sangue' caso não faça alianças

Por Roberto Araujo

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Partido Novo, Tony Kerley, disse que a sigla tem procurado outros partidos para fortalecer a chapa. Segundo ele, a única determinação a nível nacional é o impedimento a fazer coligações com partidos de esquerda. 

"A única resolução que a gente tem em nível nacional é de não fazer coligação com partidos de esquerda. Agora, outros partidos, de centro, centro direita, nós já temos plena abertura para promover essas coligações e temos buscado uma conversa bem ativa com vários deles", disse.

Ainda segundo o pré-candidato, caso não seja possível a aliança com outro partido - que pode indicar o nome da vaga de vice - a sigla deverá lançar uma chapa 'puro-sangue', ou seja, com titular e vice do Novo.

"Caso a gente não consiga ter essas alianças, nós vamos sim seguir com uma candidatura majoritária própria, mesmo que o vice venha do próprio partido Novo, porque a gente acredita nesse projeto de transformação da cidade de Teresina. A gente acredita que é importante para a cidade de Teresina ter um grupo político  totalmente livre desses partidos tradicionais e desses grupos tradicionais", defendeu.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais