Cidadeverde.com

Técnico do Altos, Rabello fala em ‘zona de conforto’ e cita obrigação de reagir na Série D

Imprimir

 

Por Pâmella Maranhão 

O técnico Carlos Rabello, de 69 anos, foi oficialmente apresentado e comandou o primeiro trabalho à frente do Altos. No estádio Albertão, ele deu início aos treinos mirando o jogo contra o Fluminense do Piauí, que acontece neste sábado (25), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida será válida pela 5ª rodada da Série D. 

A saída de Flávio Araújo pegou muitos de surpresa e o convite de retorno do Carlos Rabello ao comando após dois anos também surpreendeu o técnico.


 
“Eu não esperava esse convite que veio na segunda-feira e fiquei muito feliz com essa volta, mesmo sabendo da dificuldade que sempre existe né? De você enfrentar um adversário que vem de uma boa campanha, de você trabalhar em um clube existe alguns problemas, o clube não está vencendo, vivendo um bom momento e eu acredito que daqui para frente a gente tem que se unir. O grupo todo fazer uma leitura de que o importe são eles e não eu”, afirmou Carlos Rabello, novo técnico do Altos. 

O técnico conhece algumas poucas peças – caso do lateral Gean e do zagueiro Yan, que ele chegou a comandar em seu último trabalho, na Juazeirense-BA. Ciente de que o elenco foi montado por Flávio ele ressalta o peso do seu trabalho ser ‘abraçado’ pelos jogadores. 

“É importante que eles entendam isso, esse processo. É uma equipe que foi campeã estadual e não se mudou praticamente o grupo, então eu acredito que esteja tendo uma zona de conforto o que é natural e é importante que eles entendam que a mudança de comando as vezes é benéfica ou não”, explicou Carlos Rabello. 

O Altos tem quatro pontos somados em quatro jogos dentro da Série D. O time é o atual vice lanterna da competição ocupando a 7ª colocação, mas apenas três pontos do G-4. A partida contra o Fluminense do Piauí será no sábado (25), às 16h, no Lindolfo Monteiro. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais