Cidadeverde.com

Faccionado é condenado a 14 anos de prisão após mandar matar namorado da ex do irmão no Piauí

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

Roger do Nascimento Silva, apontado como membro de uma facção criminosa, foi condenado a 14 anos de prisão pelo Tribunal Popular do Júri, por ter “contratado” um adolescente de 14 anos para matar Leonardo Evangelista da Silva Sousa, porque a vítima estaria tendo um relacionamento com a ex-companheira do seu irmão na cidade de Canto do Buriti. O crime ocorreu em 2020.

Segundo a denúncia, no dia 4 de maio de 2020, o corpo de Leonardo Evangelista da Silva Sousa foi encontrado enterrado, pelo tio da vítima, que achou estranho ver rastros de motocicleta e marcas de pegada, além de encontrar plantas quebradas e uma areia amontoada. Ao cavar, ele encontrou o corpo da vítima.

Consta no processo, que a vítima tinha há um mês um relacionamento com a ex-companheira do irmão de Roger, que estava preso pelo crime de tráfico de drogas e era conhecido como chefe da facção criminosa na região, com quem ela tinha dois filhos.

De acordo com o Ministério Público, o acusado Roger do Nascimento tinha grande influência criminosa, sendo um dos responsáveis pelo comando de uma facção em Canto do Buriti. Destacou ainda que houve uma articulação para esquematizar o ato, executar e camuflar o crime. Ele teria sido o mandante da ação, onde teria determinado que um adolescente da facção iria matar Leonardo. A polícia conseguiu acesso a mensagens onde o adolescente teria sido orientado a como proceder no caso. 

Roger foi preso em maio de 2021, na cidade de Águas Lindas, em Goiás, utilizando o nome falso de Mateus da Silva Sousa.

No dia 21 de maio deste ano, ocorreu o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, que entendeu que haviam provas suficientes e por isso ele foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.

O promotor Yan Cavalcante informou que o Ministério Público interpôs recurso para modificar e aumentar a pena.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais