Cidadeverde.com

Brasil leva virada da Itália e perde a 2ª em casa na Liga das Nações

Imprimir

A seleção brasileira de vôlei masculino sofreu diante da Itália e foi derrotada pela Liga das Nações. Neste domingo (26), no Maracanãzinho, os brasileiros foram superados no tie-break, parciais de 25/17, 15/25, 25/22, 17/25 e 15/13.

Na estreia, o Brasil já tinha sido superado por Cuba, mas depois emendou vitórias diante da Argentina e Sérvia.

E o próximo compromisso brasileiro será contra a Alemanha, no dia 4 de junho, em Fukuoka, no Japão.

1º set

Com o bloqueio afinado, principalmente pelos desempenhos de Leal e Flavio, o Brasil logo abriu vantagem no set e, aos poucos, foi construindo uma vantagem confortável. Darlan surgiu como destaque, furando o bloqueio adversário.

2º set

Se no set anterior o Brasil fez sete pontos de bloqueio, a segunda parcial não teve ponto algum do bloqueio brasileiro. A Itália, com destaque para Lavia, logo abriu larga vantagem, calando o Maracanãzinho.

3º set

Darlan seguiu virando quase todas, mesmo se afobando em alguns lance. Mas o time brasileiro pouco errou e contou com vacilo dos italianos. Lucarelli também foi importante no ataque, apesar do bloqueio da Itália chegar em quase todos os ataques. Os brasileiros administraram bem a vantagem do início do set e saíram vitoriosos.

4º set

Nervoso, errando muito e dando muitos pontos de graça, o Brasil viu a Itália abrir vantagem no início da parcial. Bernardinho mexeu e remexeu no time, que não reagiu. Do outro lado, a Itália ganhou confiança, principalmente com Michieletto, que atacou demais, bloqueou e ainda fez um ponto de saque.

5º set

No set decisivo, nenhuma da equipes abriu vantagem de início. O placar ficou empatado em 10 a 10 e, daí em diante, após um pedido de tempo do técnico Ferdinando De Giorgi, a Itália abriu dois pontos de vantagem. 

Bernardinho também pediu um tempo para ajustar e dar uma esfriada nos adversários. Só que a Itália se manteve à frente e garantiu a vitória.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais