Cidadeverde.com

Jardim sensorial traz experiência imersiva na Conferência ClimaTHE

Imprimir
  • jardim5.jpg Renato Andrade
  • jardim4.jpg Renato Andrade
  • jardim3.jpg Renato Andrade
  • jardim2.jpg Renato Andrade
  • jardim1.jpg Renato Andrade

 

Por Yala Sena

Um jardim inclusivo que ativa os cinco sentidos e ajuda na conexão com a natureza é destaque na 2ª Conferência do Clima de Teresina, o ClimaTHE24, que acontece no Sesc Cajuína. O evento realiza palestra, debates e mesas redondas discutindo as mudanças climáticas provocadas por altos índices de emissão de gases do efeito estufa. 

O jardim sensorial, localizado na entrada da conferência, é uma experiência imersiva em que o  visitante é instigado a aguçar os sentidos ao atravessar uma instalação que remete a um jardim. Lá permite uma experiência onde a visão é despertada pelas diferentes cores e formas das plantas, o olfato é aguçado pelo cheiro das flores e frutos, o paladar por meio da degustação de alimentos, a audição pelos diferentes ruídos e o tato pelas diferentes texturas percebidas com auxílio das mãos.

A gerente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Naisis Castelo Branco, disse que o projeto está sendo levado para as escolas, praças e eventos para despertar a importância do meio ambiente. 

“O projeto busca contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, desenvolvida por meio de transformações nos ambientes e mudanças comportamentais”, disse Naisis. 

 

O ClimaTHE segue até quarta-feira (29) com participação de palestrantes nacionais. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais