Cidadeverde.com

Vídeo: criminosos roubam veículo de PM e batem carro em poste durante perseguição policial

Imprimir

 

 

Por Adriana Magalhães 

Um policial militar, de 44 anos, estava atuando como motorista de aplicativo quando foi sequestrado na noite desta terça-feira (28) na zona Leste de Teresina. O homem, que trabalha na Polícia Militar do Maranhão, foi colocado no porta-malas do seu veículo por três homens nas proximidades do Parque Mão Santa. A arma do policial, que estava dentro de uma mochila no interior do carro, foi levada pelos criminosos.

Uma viatura do 5° Batalhão da Polícia Militar do Piauí flagrou o veículo em atividade suspeita. Segundo o tenente Dos Santos, o condutor furou o sinal vermelho e trafegou sobre calçadas e pelo canteiro central da Avenida Nossa Senhora de Fátima ao avistar a viatura da polícia. 

A guarnição perseguiu o veículo e, no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Rua Eletricista Guilherme, os criminosos perderam o controle do automóvel e bateram contra um poste. O acidente foi flagrado por câmeras de segurança de um restaurante. No vídeo também é possível ouvir as sirenes da viatura da Polícia Militar. Para fugir da PM e do trânsito congestionado, os criminosos trafegaram sobre a calçada. Ninguém foi preso. 

Foto: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com 

"Quando nos aproximamos, com o giroflex ligado, percebemos que o condutor começou a desrespeitar as leis de trânsito, furando sinal vermelho e subindo canteiros da via pública. Iniciamos a perseguição e nos deparamos com um congestionamento provocado por um acidente de trânsito. Foi então que os criminosos subiram a calçada. Eu desembarquei da viatura e segui correndo, foi quando ouvimos o barulho da batida", relembrou o tenente Dos Santos.

Ao chegar ao carro, os policiais foram avisados por transeuntes que três homens desembarcaram do veículo e fugiram a pé, e que uma pessoa estava presa no bagageiro do veículo. Ao ser resgatado, a vítima explicou que pegou suspeitos em um restaurante na zona Sul de Teresina e que o destino final seria um bairro da zona Leste. Já na região, em uma via escura, os homens anunciaram o sequestro e colocaram o policial no porta-malas.

A polícia acredita que ele tenha ficado cerca de uma hora e meia em poder dos criminosos. "Ele aceitou a corrida por volta das 19h e às 20h30 abandonaria o veículo batido", acrescentou o tenente.

O Departamento de Roubo e Furtos de Veículos (DRFV) está investigando o caso. Na fuga, os criminosos deixaram um aparelho celular no interior do veículo.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais