Cidadeverde.com

Jovem morto com tiro no abdômen é abandonado em frente ao HUT; DHPP investiga

Foto: Ascom/HUT

Por Adriana Magalhães

O corpo de um jovem identificado como José Vinicius Costa Ribeiro, de 20 anos, foi abandonado na madrugada do último sábado (1º) em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Antes disso, José Vinicius já havia sido deixado ferido no interior de um veículo em um posto de combustível localizado na BR-316, nas proximidades da Penitenciária Professor José de Ribamar, antiga Casa de Custódia, na zona Sul da capital.

Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o caso começou quando um veículo entrou no posto de combustível.

"O frentista disse que acreditou que o condutor parou para abastecer o veículo. O motorista estacionou próximo às bombas, desembarcou do carro e saiu correndo. O frentista se aproximou e viu que havia uma pessoa ferida no banco do passageiro", explicou o delegado.

Os funcionários do posto entraram em contato com a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O socorro teria chegado primeiro e constatou a morte da vítima.

Porém, antes da chegada da polícia, o condutor do veículo voltou ao posto, entrou no carro e dirigiu-se para fora do posto, levando consigo o corpo de José Vinicius.

Minutos depois, o corpo foi abandonado no HUT. O veículo tem restrição de roubo e furto. De acordo com o sistema de informação da polícia, ele foi tomado de seus proprietários no dia 29 de maio.

O jovem morto apresentava um ferimento de arma de fogo na região do tórax.

 

 

Investigação

Na manhã desta segunda-feira (03), cerca de 10 pessoas foram ouvidas no DHPP para que a polícia pudesse entender a dinâmica do crime.

O posto de combustível não tem câmeras de segurança. A polícia segue em busca do suspeito de ter abandonado o corpo no HUT e do veículo roubado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais