Cidadeverde.com

Novo Circuito de Vôlei de Praia é confirmado em três cidades

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Último Coelho: meta é confirmar seis etapas pelo Piauí
 
Durante o lançamento na noite desta terça-feira (21) do novo Circuito Piauiense de Vôlei de Praia, a Federação Piauiense de Voleibol - FPV - anunciou que três cidades já confirmaram etapas da competição. Luís Correia já sedia a abertura do evento na praia de Atalaia neste fim de semana. Teresina, em agosto, e São João do Piauí, durante a Festa da Uva, também estão garantidas.
 
O novo projeto intermunicipal do vôlei piauiense já nasceu com patrocínio da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi - e Agespisa, além de apoio do Detran. Além disso, a idéia é que cada cidade também tenha seus apoios locais, para garantir a estrutura da arena de duas quadras, semelhante ao que foi usado no Circuito Estadual no primeiro semestre.
 
Além das cidades já confirmadas, Oeiras e Uruçuí também estão próximas de um acerto com a FPV. O presidente da entidade, Último Coelho, admite que se houver apoio para garantir a montagem de quadras e arquibancadas, e ainda tempo no calendário, a meta de seis etapas pode até ser ultrapassada. Mas a idéia inicial é outra. "No primeiro momento, vamos procurar acertar os poucos erros, para que estejamos 100% em 2010", declarou.
 
O chamativo para patrocinadores deverá ser a primeira etapa. Com ambulância e apoio médico pronto, e o envolvimento de 30 pessoas da comunidade de Luís Correia, a Federação quer mostrar que é possível realizar eventos organizados e proporcionar um novo atrativo aos municípios, com incentivo à prática esportiva.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: