Cidadeverde.com

DHPP prende em Teresina suspeito de assalto com mais de 20 reféns em loja de celular em PE

Imprimir

Fotos/; Renato Andrade/Cidadeverde.com

,

Por Graciane Araújo 

O suspeito de participação em assalto a uma loja de assistência de celular, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, foi preso em Teresina pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira (6). A ação criminosa resultou em 20 pessoas reféns e o plano dos envolvidos era sequestrar o empresário, levá-lo para um cativeiro e exigir resgate de R$ 1 milhão. 

"Entramos em contato com a Polícia Civil pernambucana e conseguimos localizar esse indivíduo na nossa região. É um indivíduo de altíssima periculosidade, foi responsável por um assalto com 20 pessoas reféns e o intuito dele era sequestrar o dono da empresa. À época, ele se entregou, mas foi solto e agora com a expedição do mandado de prisão definitiva, ele está sendo devolvido para a Justiça", explica o delegado Bruno Ursulino.

Denis de Sousa Carvalho, foi preso na casa da mãe, no bairro São João, na zona Leste. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, ele havia chegado no Piauí há poucos dias e estava com uma arma de fogo. A participação dele em crimes no estado está sendo apurada. 

"Ele continua tendo laços com o crime. A gente já evidenciou que ele permanece atuando no roubo, receptação e tráfico de drogas. Foi pego com uma arma de fogo. Agora se inicia uma nova investigação e vamos apurar elementos de informação que estão sendo colhidos para saber se tem vínculo com algum crime cometido recentemente na região", finaliza Ursulino. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais