Cidadeverde.com

Piauiense vence Mundial de Informática no Egito

Imprimir
O picoense Lucas Mello, 22 anos, estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal do Pernambuco, foi destaque mundial com a conquista da Imagine Cup 2009 realizada pela Microsoft no Egito, entre os dias 3 e 7 de julho. Lucas compõe a equipe Proativa Team com João Paulo Oliveira, Amirton Chagas e Flávio Almeida, do Centro de Informática (CIn), UFPE.
 

 
A equipe ProAtiva foi campeã na categoria Reconhecimento em Interoperabilidade, que é a capacidade de um sistema (informatizado ou não) se comunicar com outro sistema (semelhante ou não). O trabalho desenvolvido pela equipe é sobre uma plataforma para o ensino a distância. Intitulada ProLearning, permite a interação dos alunos em comunidades de relacionamento.
 
Ao todo, a Imagine Cup 2009 mobilizou mais de 310 mil jovens em todo o mundo. O Brasil chegou à final com oito equipes reunindo 22 estudantes. Além de Reconhecimento em interoperabilidade, Desenvolvimento de games e Design, foram disputadas ainda as categorias Projeto de software, Sistemas embarcados, Desafio de infra-Estrutura, MashUp, Robótica e algoritmo, Filme de curta metragem e Fotografia.
 

 
Em 2008, Lucas foi vencedor, do concurso Student To Business com nota máxima (10), também realizado pela Microsoft e conquistou o título de Estudante Embaixador da Microsoft do Brasil.
 
Segundo Lílian Mello, mãe de Lucas, a conquista da copa mundial de Tecnologia da Informática Imagine Cup 2009, é de extrema importância na formação da base profissional de Lucas, mas será apenas, uma das muitas vitórias que virão na vida acadêmica dele. "Agradeço a Deus todos os dias pelos filhos perfeitos que ele me presenteou. Meu Luquinhas, só me dá orgulho e a felicidade de tê-lo como filho. Sou a mãe mais orgulhosa e feliz do mundo”, entusiasma-se Lílian.
 
 
Fonte: Riachão Net
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: