Cidadeverde.com

Sem CR7, Portugal perde para a Croácia pela 1ª vez na história

Foto: FPF/Francisco Paraíso

A Croácia venceu Portugal por 2 a 1 neste sábado (8), no Estádio Nacional, em Lisboa, em amistoso preparatório das seleções antes da Eurocopa, que começa no dia 14 de junho, na Alemanha.

Modric, de pênalti, e Budimir fizeram os gols da Croácia. Diogo Jota fez o gol de Portugal.

Esta foi a primeira vez que a Croácia venceu Portugal em quase 30 anos. Até então, as equipes haviam disputado sete confrontos, desde 1996, com cinco vitórias de Portugal e dois empates. 

O técnico Roberto Martinez, de Portugal, decidiu poupar alguns jogadores antes da estreia na Euro. As estrelas Cristiano Ronaldo e Rafael Leão começaram o jogo no banco. A equipe de Martinez ainda fará mais um amistoso, contra a Irlanda, no dia 11.

Como foi o jogo

A Croácia foi melhor que Portugal no 1º tempo da partida, abrindo o placar em cobrança de pênalti de Modric aos 8 minutos. Apesar de a equipe portuguesa ter mais posse de bola na primeira etapa (54%), foi a Croácia quem criou mais oportunidades de gols. Os croatas chutaram onze vezes a gol, sendo três no alvo, contra cinco chances de Portugal, sem acertar o gol de Livakovic.

O técnico Roberto Martinez decidiu faz quatro substituições no intervalo e as mudanças surtiram efeito logo aos 3 minutos do 2º tempo. Diogo Jota, que entrou no lugar de Gonçalo Ramos, fez o gol de empate após passe de Semedo, que substituiu o lateral Dalot. Mas a comemoração portuguesa durou pouco tempo: sete minutos depois, a Croácia ampliou o placar com gol de Budimir.

Rafael Leão entrou no segundo tempo e chegou a criar boas chances pelo lado esquerdo de Portugal. Mas o ataque português pecou nas finalizações e a partida ficou mesmo no 2 a 1 para a Croácia.

Gols e destaques

1x0: Modric abre o placar cobrando pênalti no canto direito do goleiro Diogo Costa. O penal foi marcado após Kovacic ser tocado por Vitinha dentro da área e o árbitro checar o lance no replay do VAR.

Assim não! Dalot cruza da direita, Gonçalo Ramos domina e tenta um voleio, só que isola por cima do gol.

1x1: Semedo tabela com Bernardo Silva, avança até a linha de fundo e cruza rasteiro para Diogo Jota só empurrar para o gol aos 3 minutos da segunda etapa.

1x2: Pasalic manda um forte chute de fora da área, Diogo Costa espalma no travessão e, no rebote, Budimir manda de cabeça para o fundo da rede do goleiro português.

 

Fonte: Folhapress

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais