Cidadeverde.com

Instituto ‘Pequenos que Salvam’ leva informações para crianças e jovens no Salipi 2024

Imprimir

Fotos: Ascom Salipi

Saber o que fazer diante de uma parada cardiorrespiratória e passar as principais informações sobre as noções de primeiros socorros é o que o Instituto ‘Pequenos que Salvam’ está desenvolvendo no SaLiPi 2024. 

Segundo o cardiologista Benoni Carvalho Júnior, esses ensinamentos são de suma importância. “Fomentar a educação das crianças em idade escolar no aprendizado e manejo da parada cardiorrespiratória, no ambiente extra-hospitalar, mais precisamente nas escolas, bem como a noção de primeiros socorros, proporciona as crianças habilidades para conduzir ou mesmo auxiliar um adulto, uma vez que estudos comprovam que em média 50% das vezes as crianças são quem inicialmente presenciam esse cenário caótico”, explica. 

Durante dois dias, crianças e jovens  estão tendo contato com esses conhecimentos no SaLiPi. Segundo o médico Fabbrício Castelo Branco, responsável pelas atividades práticas no evento, esse contato com as crianças e jovens tem sido positivo e muito dinâmico.

“Eles conseguiram desenvolver muito bem e pegaram muito rápido as técnicas necessárias. É gratificante ver a curiosidade e o empenho deles durante as atividades”, pontua. 

Nesta terça-feira às aulas práticas continuam no espaço “Letras e Expressões” à partir das 14h e no sábado (15), uma palestra sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Pequenos que Salvam será ministrada pelo cardiologista Benoni Carvalho Jr, às 18h. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais