Cidadeverde.com

Fla pressiona, mas não sai de um empate com o Barueri

Mesmo contando com a força do seu torcedor, que compareceu em bom número ao Maracanã, o Flamengo não passou de um empate em 1 a 1 com o Barueri nesta quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro Val Baiano abriu o placar para os paulistas cobrando pênalti e Emerson fez para os cariocas.



O Barueri chegou aos 22 pontos e encostou no G-4. O Flamengo, por outro lado, chegou aos 17 e permanece em posição intermediária na competição. No fim da partida, a torcida não perdoou o empate em casa e pediu o adeus de Cuca no final da partida. Resta saber se a diretoria irá engolir o resultado. Durante a semana, o presidente em exercício, Delair Dumbrosk, declarou que o cargo do treinador estava à perigo.

"Não é hora de se desesperar. Por uma infelicidade, tomamos um gol de pênalti. Não adianta colocar culpa no treinador, o Flamengo é assim e a pressão é grande a todo momento", analisou o rubro-negro Adriano.

Na próxima rodada, as duas equipes atuam novamente no domingo. O Flamengo visita o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Já o Grêmio Barueri, recebe o São Paulo, às 18h30, na Arena Barueri.

"Sabíamos que ia ser difícil mesmo com os desfalques do Flamengo. Lamento porque eu perdi uma chance clara e me faltou calma, mas foi bom pois conquistamos um bom resultado", resumiu o ala do Barueri, Márcio Careca.

O primeiro tempo começou muito amarrado, pois as duas equipes tinham dificuldade em chegar ao gol adversário. Tanto Flamengo quanto Barueri pouco conseguiam criar lances de perigo porque o jogo se concentrou no meio-campo. Somado a isso, as duas equipes erraram muitos passes o que dificultava as principais tramas.

O Flamengo que atuou bastante desfalcado não conseguia entrar na defesa do Barueri, que possui um time arrumado. Mesmo sem contar com Juan, vetado pelo departamento médico, os rubro-negros ganharam uma boa opção pelo lado esquerdo. Isto porque, o jovem Jorbison mostrou muita personalidade.

Nos primeiros minutos de jogo, o Barueri pouco ameaçou em chutes de longe. Diferentemente do Flamengo, que em seu primeiro ataque efetivo deixou a torcida presente ao Maracanã com o grito de gol entalado na garganta. Aos 18, Jorbison cruzou e Kléberson cabeceou com perigo. Renê tocou na bola, que escorou no travessão. No rebote, o zagueiro André Luiz fez o corte.

O Flamengo chegou a crescer na partida e apoiado pela torcida ensaiou colocar um calor na defesa paulista. Entretanto, o Barueri, que se fechava em seu campo acabou sendo mais perigoso e terminou o primeiro dando trabalho para o goleiro Bruno, que praticou três defesas importantes. O artilheiro Val Baiano teve sua chance, aos 25, mas chutou em cima do arqueiro. Já o ala-direito Franciscatti e o meia Thiago Humberto foram perigosos em finalizações de fora da área.

As duas equipes não mexeram no intervalo e o segundo tempo começou com poucas emoções. Entretanto, logo aos seis, coube ao Barueri colocar emoção na partida. Marcio Careca cruzou da esquerda e Marlon tocou com o braço dentro da área e o árbitro Cláudio Mercante marcou pênalti. O artilheiro Val Baiano cobrou, aos sete, no meio do gol e abriu o marcador.

O gol deixou os jogadores rubro-negros bem nervosos, que passaram a errar lances fáceis. Mesmo com o placar do Maracanã apontando 1 a 0 para o Barueri, a torcida continuou a apoiar o time. Tentando melhorar sua equipe, o técnico Cuca fez duas substituições, aos 11 minutos. Camacho entrou no lugar de Jorbison, um dos poucos jogadores que estavam bem no jogo. Já Fierro, muito mal na partida, deu lugar a Bruno Paulo.

Mesmo sem ser brilhante, o Flamengo na base da raça acabou chegando ao empate através de Emerson. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, ele se aproveitou de uma rebatida dentro da área e marcou seu gol. O próprio atacante tinha perdido um gol feito no lance anterior, quando finalizou em cima do zagueiro André Luiz.

O Flamengo se empolgou ao empatar a partida. Porém, por pouco o Barueri desempatou o embate em dois lances. No mais perigoso, aos 34 minutos, Marcio Careca perdeu um gol feito de frente para Bruno ao receber passe de Flavinho, em um contra-ataque. No final da partida, o Rubro-Negro ainda teve uma boa chance com Willians, aos 43, mas o volante acertou a trave ao emendar de fora da área. Porém, o jogo ficou mesmo no 1 a 1.

FLAMENGO 1 X 1 BARUERI

Flamengo
Bruno; Marlon (Erick Flores), Ronaldo Angelim e Aírton; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Fierro (Bruno Paulo) e Jorbison (Camacho); Emerson e Adriano
Técnico: Cuca

Barueri
Renê; Daniel Marques, Leandro Castan e André Luiz; Franciscatti, Éwerton (Márcio Ran), Thiago Humberto (João Vítor) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Flavinho) e Val Baiano
Técnico: Estevam Soares

Data: 22/07/2009 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)
Cartões amarelos: Ralf (BAR); Marlon e Emerson (FLA)
Gols: Val Baiano aos sete e Emerson aos 24 minutos do segundo tempo.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: