Cidadeverde.com

Sem vencer a 1 mês, Flu-PI quer aproveitar folga na tabela para ‘organizar casa’

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão 

A equipe do Fluminense não sabe o que é vencer na Série D do Brasileiro a exatos um mês. A última vitória foi na quarta rodada da competição e nisso já se passaram cinco jogos. Com isso, o time está na parte debaixo da tabela – 10 pontos somados e sétimo colocado no grupo que tem oito clubes. 

O Fluminense vem de empate sem gols diante o Moto Club – 0 a 0, que lhes deu um ponto importante fora de casa e deixou o time a quatro pontos do G-4. 

“Principalmente esse último jogo fora dos nossos domínios nos fizemos um jogo bom em si. Onde nossa equipe foi bem equilibrada no setor defensivo, linhas mais compactas, mas infelizmente nós não saímos com uma vitória, mas pelo menos somamos um ponto e agora temos dois jogos pela frente em Teresina”, apontou Ito Roque, técnico do Flu-PI.

O jejum de vitórias gera um grande incomodo, mas em compensação o time terá um período longo para descansar os atletas e pensar estratégias para conseguir voltar a vencer, já que o próximo jogo será somente dia 26 de junho contra o líder Altos. 

“Temos nove dias para trabalhar pensando nesse confronto, ou seja, temos tempo para trabalhar situações nas quais estávamos tendo tempo. Todos os fundamentos e espero que tenhamos dias bons de trabalho e vemos de forma positiva, pois temos jogadores entregues ao departamento médico e isso ajuda a tentar recupera-los”, disse Ito, técnico do Fluminense. 

No departamento médico e sem previsão de retorno segue o meio-campo Gabriel Vieira, com dores no púbis. Tem participado dos treinos apenas em um turno e fazendo o trabalho de fisioterapia. O atacante e artilheiro Weslley Smith, reforça os tratamentos da lesão na posterior da coxa. 

A partida entre Altos x Fluminense acontece no dia 26 de junho, às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo será válido pela 10ª rodada da Série D.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais