Cidadeverde.com

Preso vizinho que se passou por agiota para extorquir viúva em Timon

Foto: Reprodução

Por Roberto Araujo

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quarta (19) um homem de 27 anos suspeito de se passar por um agiota para extorquir a própria vizinha em Timon, cidade vizinha a Teresina. De acordo com a polícia, o marido da vítima havia falecido e o suspeito passou a mandar mensagens pelo celular, ainda durante o velório, afirmando que o marido havia deixado uma dívida de R$ 1,5 mil. 

Ainda de acordo com a polícia, a vítima teria respondido que não tinha conhecimento da tal dívida e que não tinha como pagar porque não tinha dinheiro. Ele passou, então, a mandar mensagens fazendo ameaças, inclusive de morte, e ameaçou sequestrar o filho da vítima, de 7 anos.

"Durante 24 horas a vida dela virou um verdadeiro terror, né. Além de perder o marido, enterrar o marido, começou a receber dezenas de mensagens de ameaças de morte. Esse indivíduo dizia que ela tinha que pagar, senão ia dar tiro nela, ia quebrar tudo na residência dela, que ia mandar a quadrilha dele lá para destruir tudo", disse o delegado Cláudio Mendes.

Foto: Graciane Araújo / Cidadeverde.com

O suspeito foi preso após uma equipe da Divisão de Inteligência e Capturias (Dicap) de Timon ir até a residência do suspeito e, ao telefonar para o telefone que fazia as ameaças, perceber o aparelho tocar no bolso dele. Ele foi preso em flagrante pelo crime de extorsão e encaminhado para a Central de Flagrantes de Timon. 

Ainda de acordo com o delegado, o preso já é conhecido do 2º Distrito Policial de Timon, onde foi indiciado duas vezes pelo crime de estelionato. Contra ele também há registros de boletins de ocorrência pelo crime de ameaça. O crime de extorsão está previsto no Art. 158 com pena que varia de 04 a 10 anos de reclusão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais