Cidadeverde.com

Lei obriga que praças e parques construídos em Teresina tenham academia ao ar livre e jardim sensorial

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo

Foi sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD) uma lei que determina que novos projetos de construções de parques, praças e outros logradouros apresentem estrutura para implantação de academia ao ar livre e jardim sensorial. A nova lei foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta (21).

A lei, de autoria do vereador Venâncio Cardoso, especifica que as novas praças e parques que forem construídos mediante celebração de parceria e/ou convênio entre o Município de Teresina e o Estado do Piauí sigam tais instruções.

De acordo com o documento, tanto a academia ao ar livre como o jardim sensorial devem observar normas de acessibilidade para que sejam inclusivas a todas as idades. 

Em relação ao Jardim Sensorial, a lei especifica que são espaços voltados a deficientes auditivos, visuais e pessoas com déficit cognitivo. A lei também prevê que cabe ao Poder Executivo Municipal o firmamento de parcerias com instituições públicas ou privadas para a prestação de assessoria técnica adequada para a produção dos projetos, que atendam as pessoas com deficiência.

Durante o evento ClimaTHE, que aconteceu em Teresina, foi feita uma demonstração de Jardim Sensorial, com experiência imersiva a partir do toque e do olfato para pessoas com deficiência: 

  • jardim5.jpg Renato Andrade
  • jardim4.jpg Renato Andrade
  • jardim3.jpg Renato Andrade
  • jardim2.jpg Renato Andrade
  • jardim1.jpg Renato Andrade
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais