Cidadeverde.com

Atlético-MG bate o Fluminense e confirma a boa fase

Imprimir
Ninguém na frente e agora com vantagem. Nesta quarta-feira, o Atlético-MG  demonstrou força no Mineirão e derrotou o Fluminense por 2 a 1. O resultado, conquistado principalmente pela grande atuação do goleiro Aranha, deixa os atleticanos com 28 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras. O Tricolor, na estreia de Renato Gaúcho no banco de reservas, continua com 10, em 19º, na preocupante zona de rebaixamento. 



Na próxima rodada, o Galo vai receber o Goiás, domingo, no Mineirão. No mesmo dia, o Flu encara o Cruzeiro, no Maracanã.

Os 15 pontos que separavam Atlético-MG e Fluminense no Brasileirão sumiram assim que a bola começou a rolar no Gigante da Pampulha. Não era mais o duelo entre o líder do campeonato e o vice-lanterna, mas de dois dos clubes mais tradicionais do país. O grito “Vai para cima deles, Galo!”, o mais tradicional da torcida atleticana, soou como uma ordem para os jogadores. Principalmente do lado direito de ataque. Os volantes Serginho e Márcio Araújo, este improvisado como lateral, imprimiram velocidade para tentar surpreender. Depois de duas tentativas, a defesa montada pelo técnico Renato Gaúcho, estreante da noite, se armou para bloquear a arma mais forte dos donos da casa.

Diego Tardelli e Fred, artilheiros que são, assumiram a responsabilidade de conduzir as equipes. O atacante tricolor assustou primeiro. Aos 11, recebeu na esquerda, encarou a marcação do gigante Welton Felipe e bateu cruzado pela linha de fundo.

A pressão na saída de bola tricolor quase deu resultado para o time de Celso Roth. Serginho roubou, cruzou para Tardelli na área, e Fernando Henrique cortou. No rebote, Eder Luis bateu forte, mas a bola subiu demais, aos 17. Eder teve uma chance mais perto do gol, aos 32. Ele recebeu lançamento, bateu de primeira, só que Fernando Henrique, novamente titular do Flu, defendeu com o pé. Fred também não dominou quando recebeu passe na entrada da área e bateu direto para o gol. Aranha defendeu em dois tempos, aos 34. Seria apenas a primeira de uma série defesas do arqueiro na partida.

A boa marcação tricolor fazia o Atlético-MG rodar a bola e, em alguns momentos, não ter como jogar. Aos 44, mais uma vez com o pé, Fernando Henrique afastou o perigo após leve desvio de cabeça de Eder Luis. Insatisfeito com o time, Celso Roth queria invadir o campo. Quem invadiu foi um torcedor atleticano, que correu na direção de Tardelli e foi retirado por seguranças imediatamente. A cena encerrou um primeiro tempo de muita movimentação.

O primeiro lance do primeiro tempo poderia ter mudado o resultado do jogo se Aranha não fosse o goleiro do Atlético. Antes de dois minutos, Fred recebeu cruzamento na área, desviou de cabeça, no cantinho, mas Aranha buscou bonito no chão. Era uma noite de inspiração dos goleiros. Aos seis, Júnior cobrou falta direto para o gol, mas Fernando Henrique estava atento para afastar o perigo. Aos nove, o Fluminense perdeu seu principal destaque até então. Fred cobrou falta de longe e sentiu uma lesão na virilha direita. Como não teve condições de continuar em campo, foi substituído por Kieza.

O Galo voltou a crescer e a pressionar, mas a abertura do placar veio num lance de sorte. Aos 14, Thiago Feltri arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Serginho quase na pequena área. Meio sem jeito, o volante cabeceou, a bola quicou no gramado, pegou um efeito incrível e entrou. Gol chorado...

Em desvantagem, o Tricolou deu início ao bombardeio. Aranha deve ter ficado com as luvas quentes de tanto ser testado. Em três chutes seguidos, parou Conca, Tartá e Kieza. Fernando Henrique não teve o mesmo desafio e sofreu mais. Aos 20, Feltri cruzou na área, Luiz Alberto não conseguiu cortar, e Tardelli, matador que é, só escorou. Explosão alvinegra num Mineirão com quase 50 mil torcedores.

A sorte de Aranha falhou por um minuto. Aos 34, ele espalmou chute rasteiro de longe, Tartá, que voltava de impedimento, aproveitou o rebote e cruzou para a pequena área. O atacante Kieza dividiu com o volante Renan, e a bola foi parar nas redes: 2 a 1. O gol deu esperanças aos tricolores e por pouco o empate não sai. Aos 45, Maicon acertou bela cabeçada, e Aranha, o nome do duelo, foi buscar. Festa do líder absoluto, e sinal de que Renato Gaúcho terá bastante trabalho pela frente.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: