Cidadeverde.com

Tem fim federação entre PSDB e Cidadania e presidente de partido declara apoio a Fábio Novo

Por Paula Sampaio

Foto: Paula Sampaio

A federação entre o PSDB e o Cidadania em Teresina está desfeita. A fim da união foi oficializado no último dia 5 deste mês de julho por decisão dos partidos. Em entrevista, na manhã desta quinta-feira (11), o jornalista Mário Rogério, declarou que o grupo dele vai apoiar o pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT). 

“Essa nova federação vai confirmar a nossa coligação com a pré-campanha de Fábio Novo”, bateu o martelo Mario Rogério. 

Segundo ele, o próximo passo será o de instituir uma nova grupo para a federação, assim, o pré-candidato a vereador Jorge Lopes também perde o comando. 

“Aquela divisão do PSDB estadual e municipal é que provocou todo esse impasse nessa história toda e agora as coisas estão se encaminhando para o PSDB e o Cidadania estarem novamente reunidos. O futuro agora é a nomeação de uma nova federação para que a chapa de pré-candidata vereador possa efetivamente existir, se não nem isso existiria”, disse.

Nota de esclarecimento

O Pré-candidato a Prefeito de Teresina pelo PSDB, Jorge Lopes, ESCLARECE que a decisão da Federação Nacional, em suspender a nominata da Federação PSDB Cidadania de Teresina, deveu-se à insegurança causada pela violação estatutária promovida pelo Cidadania e a temeridade de não aprovação de candidatura própria no Colegiado, mas, todas as negociações para composição da nova nominata estão passando por diálogo com o pré-candidato a prefeito do PSDB, através da Vice-presidente Nacional Eliane Pinheiro, em nome do Presidente Marcone Perillo.

Teresina, 11 de julho de 2024.

                      Jorge Lopes 
       Pré-candidato a Prefeito do PSDB

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais