Cidadeverde.com

Dupla leva público do Cachaça Fest ao delírio

Imprimir
Na segunda noite do Cachaça Fest, a cidade de Castelo do Piauí, recebeu a dupla Ítalo e Renno, acordeonistas, arranjadores e compositores. Vindos de carreiras consolidadas na música instrumental, os dois jovens instrumentistas brasileiros, com sólida formação musical, uniram-se para criar uma nova alquimia do som.
 

Marcante pela presença de dois acordeons no palco, Ítalo e Renno inovam o conceito tradicional da utilização do instrumento pela exploração de infinitas possibilidades sonoras. Através da interpretação e da improvisação, os músicos usam seu singular talento para desmistificar o uso do acordeon, levando-o para as searas do jazz, frevo, chorinho, samba, tango, baião, forró e música erudita.
 
Os dois deixaram a "mulherada" de cabelos em pé na cidade, mas a emoção ficou por conta das crianças que lotaram o camarim, atrás de uma fotografia com os ídolos e de um CD autografado.
 

 
Ítalo e Renno se apresentaram pela segunda vez no Cachaça Fest e agradecem o carinho do público. "Na primeira vez em que viemos aqui, fomos bem recebidos e agora na segunda, ficamos encatados com a quantidade de fã e felizes pelo carinho e reconhecimento!"
 
 
 
Tiago Lemos (direto de Castelo, especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: