Cidadeverde.com

Prefeitura de Picos abre processo administrativo contra professor que “zomba” de atentado ocorrido nos Estados Unidos

Por Redação

Neste domingo (14) a Prefeitura de Picos publicou na rede social nota de esclarecimento sobre abertura de processo administrativo contra o professor da rede municipal, Deivison Moura. O educador na noite do último sábado (13) fez um comentário no Instagram em tom de “zombaria” sobre o atentado sofrido nos Estados Unidos que atingiu o ex-presidente Donald Trump e um cidadão veio a óbito durante comício.

Em suas redes sociais, o professor informou que excluiu o vídeo e também retratou em relação ao comentário sobre o atentado (Confira ao final da matéria).

No vídeo, o professor faz menção a falta de pontaria do atirador, comparando ao atentado sofrido pelo ex-presidente do Brasil, Bolsonaro, em 2018.

“A galera pior de mira que já vi na vida foi a galera da esquerda. Vai dar uma facada no cara acerta num lugar que nem sangue tem, aí vai dar tiro num cara, numa cabeça daquele tamanho, quem tava depois do cara nem foi atingido. Ninguém viu a bala [riu]”, disse o professor em vídeo”, trecho transcrito do vídeo.

O vídeo foi publicado na rede social do professor e cerca de 10 minutos depois, o conteúdo foi excluído. 

Processo Administrativo

Diante do conteúdo divulgado, a Prefeitura de Picos destacou que em razão da grande repercussão nas redes sociais envolvendo o educador, foi aberto processo administrativo contra o mesmo.

Além disso, foi decretado afastamento cautelar imediato do professor até o encerramento da sindicância. 

“O professor, em sala de aula, é um formador de opinião de uma audiência cativa de crianças e adolescentes. Ressaltamos que o município de Picos se pauta pela preservação da vida e pelo respeito aos valores fundamentais da dignidade humana e da convivência harmoniosa”, informa a nota.

Retratação 

Neste domingo (14) o professor Deivison Moura fez um novo vídeo se retratando sobre o comentário feito em relação ao atentado sofrido pelo ex-presidente americano, Donald Trump. Ele destacou que foi uma atitude infeliz.

“Cara isso é muito chato. Eu realmente acho que fui infeliz mesmo no storie que eu coloquei. Eu excluí menos de 10 minutos depois, quando saiu a notícia da primeira vítima fatal, e não iria fazer brincadeira não. Já tive que restringir meu perfil, estou sendo atacado, comentários de pessoas que não me conhecem. Agora a burrada tá feita", afirma o professor.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais