Cidadeverde.com

Homem abandonado em frente ao HUT teria sido morto após tentar assaltar empresário em Teresina, diz delegado

Por Jade Araujo

Foto: Renato Andrade / Cidaverde.com

Após investigações, a Polícia Civil do Piauí esclareceu a dinâmica do caso do jovem José Vinicius Costa Ribeiro, de 20 anos, que teve o corpo abandonado na madrugada do dia 1º de junho, em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com o delegado Danúbio Dias, responsável pelo caso, o jovem teria sido abandonado por comparsas após o trio realizar uma tentativa de assalto a um empresário do ramo de alimentos no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.

“Naquela noite em questão, entre 1h e 2h da manhã, a vítima já estava monitorando o empresário e possivelmente seguiu até a residência dele. Quando o empresário notou que tinha esquecido parte do faturamento no carro, após entrar na residência, retornou e pegou a arma que ele tinha devidamente registrada e foi ao carro pegar o dinheiro. Quando saiu da residência a vítima e outros dois indivíduos estavam em um veículo Sandero na esquina parados. Quando viram o empresário deram voz de assalto, ele tentou se abrigar e começaram a atirar. Segundo os relatos os três estavam armados e o empresário conseguiu reagir”, narra o delegado.

Após a troca de tiros, um dos assaltantes foi atingido. O trio então fugiu do local. A polícia traçou que os assaltantes foram até a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar, e, por circunstancias ainda não esclarecidas, foram até a BR e deixaram a vítima em um posto dentro do veículo.

Os dois, que haviam fugido, retornaram ao posto, e levaram o comparsa até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde o corpo foi abandonado.

“Estamos trabalhando para identificar os outros dois que estavam com a vítima. Logo depois que souberam da repercussão do caso atearam fogo no veículo. Eram três indivíduos armados, atiraram contra ele (empresário) e ele simplesmente reagiu aquela agressão injusta”, explica.

A polícia ainda apura uma tentativa de assalto sofrida pelo empresário três dias antes do ocorrido. As investigações devem apontar se há conexão entre os ocorridos.

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais