Cidadeverde.com

Atalaia bate recorde de banhistas nestas férias

Imprimir
 
O movimento de turistas nas praias de Luis Correia (a 400 km de Teresina) está batendo recordes nestas férias de julho. Até este domingo, segundo a Prefeitura, pelo menos oito mil veículos chegaram à cidade.
 
O secretário de municipal de Turismo e Comunicação, Alcide Filho, estima que cerca de 40 mil pessoas passem por Luis Correia até o final das férias. Ele disse que mesmo com esse grande número de turistas a cidade não está sobre carregada como acontecia nos anos anteriores.
 
 
“Nós estamos com plantões da Agespisa e da Cepisa, o trânsito foi reorganizado, temos eventos em toda a cidade. Melhoramos o atendimento nas barracas, a polícia realiza blitzen para educar motoristas som dos carros e a proibição de veículos na praia”, destacou Alcide Filho.

Os barraqueiros acreditam que o movimento aumentou de 20% a 30% em relação ao mesmo período do no passado.

O gerente da barraca Carlitu´s, Jean Clauscius, afirma que a grande preferência dos clientes é o peixe ao molho de camarão.
 

As praias mais procuradas pelos banhistas são Atalaia em Luís Correia e Pedra do Sal em Parnaíba.

Muitas atrações além do sol e do mar divertem os banhistas nas praias como: passeio a cavalo, de charrete, de bugre, além das pipas. Ginásticas rítmica e artística também são praticadas nas areias do litoral.
 
 
O primeiro Campeonato de Vôlei de Praia Piauiense acontece próximo à barraca do prefeito da cidade, Kim do Caranguejo. Também acontecem campeonatos de Kite Surf, Motocross.
 
 
Matérias relacionadas:


Flash de Yala Sena (direto de Luis Correia)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: