Cidadeverde.com

Moradores de Monsenhor Gil reclamam de falta de água há cinco dias e relatam transtornos

Por Rebeca Lima

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Moradores do município de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina, reclamam que estão há cinco dias sem água na região e relatam diversos transtornos.

Sem caminhão-pipa para abastecer as casas, a população ressalta que até as residências que possuem caixa d'água já estão desabastecidas. “Não tem água para nada, as minhas filhas estão no interior porque aqui não tem água. Quem tinha caixa faz tempo que secou, não tem água aqui para nada”, desabafou uma moradora.

A população destacou ainda que está mobilizando um ato no bairro Cachoeira em protesto à situação. “Nós estamos organizando para fechar o Cachoeira, para fechar o bairro. A gente vai ter que fechar e aqui não vai entrar nem sair ninguém, porque não tem condição. A gente vai ter que fazer uma coisa urgente. Não tem como trabalhar, não tem como fazer nada”, pontuou a moradora.

Procurada pela reportagem, a Agespisa, responsável pelo abastecimento, informou que o fornecimento de água havia sido suspenso devido à falta de energia elétrica na região dos poços nº 05 e nº 06 e que a situação já foi normalizada

A Equatorial Piauí esclareceu que as equipes restabeleceram a energia no local ontem (21).

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que identificou em seu sistema operacional o registro, por parte da Agespisa, de interrupção no fornecimento de energia na unidade que atende o abastecimento de água no município de Monsenhor Gil neste domingo (21), por volta de 8h12 da manhã. Rapidamente, equipes da distribuidora foram ao local, realizaram os reparos necessários na rede elétrica e normalizaram o serviço às 11h04.

A área de relacionamento com o cliente da Equatorial realizou contato com a equipe operacional da Agespisa e confirmou o restabelecimento da energia no local desde ontem.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais