Cidadeverde.com

Taxistas, mototaxistas e HUT brigam por vagas

Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
 
A manhã iniciou agitada para quem precisou ir ao Hospital de Urgências de Teresina. Taxistas, mototaxistas e a direção do hospital divergem sobre a disposição dos pontos, localizados em frente à porta principal. Agentes da Strans foram solicitados pela direção do hospital.
 
Os agentes passaram piche em cima das pinturas que indicavam dois pontos de taxi no local, o que causou a insatisfação da classe. A solicitação foi feita pelo diretor administrativo do hospital.
 
A Strans se retirou do local quando a equipe do CidadeVerde.com chegou
 
 
"O ponto dos mototaxis não atrapalha ninguém. O que nós fazemos é prestar um trabalho para a comunidade. Até os médicos usam mototaxi. Nós não queremos confusão. Mas o que o HUT quer é causar uma briga entre os mototaxistas. Outros hospitais do município tem vagas para taxi e mototaxi", afirma o mototaxista Nelson Sousa e Silva .
 
Francisco mostra o local coberto por piche
 
Mototaxistas ficam em frente à entrada principal do HUT
 
"Outros hospitais tem vagas reservadas. Nós já solicitamos ao hospital que fosse disponibilizadas duas vagas dentro do hut para facilitar o transporte dos pacientes. À noite ou quando está chovendo fica muito mais difícil a pessoa se deslocar 100 metros ou sinalizar para a gente ver, por causa da distância. Outros taxtistas e mototaxistas que ficam circulando em frente ao hospital terão muito mais chance de pegar passageiros do que nós", diz o taxista Francisco Luiz Ramos.
 
 

De acordo com a direção do hospital, quando o HUT foi inaugurado ficou acordado que eles deveriam ficar num espaço da metade da entrada para frente, no sentido da avenida Miguel Rosa. A avenida teria sido alargada para servir de estacionamento para médicos e funcionários. Segundo argumenta a direção, quando foi inaugurado eles estavam obedecendo, mas, com o tempo, foram se aproximando.

Taxistas e mototaxistas serão transferidos para uma rua lateral, em frente à Delegacia do Menor.

Carlos Lustosa Filho (flash do HUT)
Leilane Nunes (redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: