Cidadeverde.com

Em carta aberta, Dr. Pessoa diz que é vítima de 'milícia digital' com ataques à honra de sua família

Por Yala Sena

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, candidato à reeleição pelo PRD, divulgou nesta terça-feira (23) uma carta aberta denunciando que ele e a primeira-dama Maria da Conceição Rodrigues, dona Samara, estão sendo vítimas de ataques da “milícia digital”. Dr. Pessoa disse que as mensagens que circulam na internet são mentirosas e que ferem a honra de sua família. No documento, o prefeito pede providências das autoridades estaduais e federais. 

Leia a carta aqui

Dr. Pessoa diz que os ataques são de grupos da “elite política apodrecida” que não aceita ter perdido o poder. 

“Além da violência física que ocupa os noticiários de atentados antidemocráticos, há uma constante violência dirigida contra mim nesse submundo, que receio, pelos limites já ultrapassados, avance para agressões física. É um misto de preconceito, ódio, mentira e desonra”, diz Dr. Pessoa na carta. 

O prefeito vem denunciando que a primeira-dama sofre constantes ataques de machismo e misoginia de pessoas que se escondem em redes sociais. 

Na carta, o prefeito lembrou que o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, também foi vítima de crimes cibernéticos e segundo ele praticado pelo mesmo grupo que fazem “meme maldosos” contra ele.

“Esse é o interesse de poderosos investidos em cargos que, na ânsia de terem mais poder, voltar ao poder ou vencer a qualquer custo, usam de uma milícia digital para propagar o ódio. Eles estão por trás dessa 'milícia", afirma Dr. Pessoa. 


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais