Cidadeverde.com

Silvio Mendes defende reorganização administrativa e otimização dos gastos públicos

Por Breno Moreno

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta terça-feira (23), o pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), antecipou algumas mudanças que pretende fazer na organização da gestão municipal, caso vença a disputa ao Palácio da Cidade. 

“Faremos uma gestão avançada, uma gestão atualizada, no sentido de novas necessidades que serão atendidas. Foi assim que a gente fez”, disse o ex-prefeito da capital, que pretende retomar o antigo organograma administrativo da cidade. 

Crítico do atual modelo das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), criada pelo atual prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), Silvio Mendes sugere o retorno das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs). 

“Desde o tempo do professor Wall Ferraz que a cidade é dividida em quatro áreas, que são administradas como subprefeituras, e a zona rural a SDR. De uma hora pra outra, para atender esse ou aquele interesse político eleitoral, se dobrou o número de obras”, criticou o pré-candidato. 

Durante a entrevista, Silvio Mendes pontuou ainda uma série de propostas do seu plano de governo. Entre os compromissos está a implantação de uma plataforma digital, para modernizar, otimizar gastos e dar mais agilidade aos serviços públicos.

“Com essa plataforma, vamos poder dar avanços importantes, que muita gente nem acredita. a plataforma digital que nós temos, e que poderá ser implantada já em janeiro, vai permitir, por exemplo, a emissão do alvará de construção”, citou o ex-gestor. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais