Cidadeverde.com

Senador Mão Santa entrará com ação para sair do PMDB

 
O senador Mão Santa acionou sua assessoria jurídica para entrar com mandado de segurança no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para se desfiliar do PMDB. A ação é para assegurar a sua candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2010.

Consciente de que o partido não vai lhe dar a vaga de senador, Mão Santa pedirá a desfiliação junto ao TSE por justa causa. Ele vai denunciar que está sofrendo pressão constante para sair do partido.

Segundo o advogado do senador, Edvar Santos, o senador pediu uma consulta jurídica sobre a desfiliação para depois anunciar oficialmente sua posição. “O senador quer garantir a sua candidatura e que o TSE dê condições legais para sua desfiliações por justa causa”, disse Edvar Santos.

Mão Santa já avisou ao PMDB. Só apóia Marcelo Castro se ele for candidato das oposições. Para o senador, seria um “suicídio político” apoiar o candidato do Partido dos Trabalhadores após sete anos fazendo oposição ao governo.

Filiação ao PPS

O senador está articulando a sua filiação no PPS e o Diretório Nacional do partido, através de presidente Roberto Freire está conversando o senador Mão Santa. Ele recebeu convite de vários partidos, mas as conversações estão mais avançadas com o PPS.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: