Cidadeverde.com

Governador defende Lucile, mas admite "falha técnica"

Imprimir
Em sua primeira entrevista após a demissão de Lucile Moura da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí - Emgerpi -, o governador Wellington Dias voltou a declarar apoio à ex-presidenta e disse que investigações internas comprovaram a aplicação adequada de cada recurso gerido pela pasta. As mesmas apurações detectaram uma falha técnica, que deverá ser regularizada em breve.
 

 
Wellington Dias disse que o Governo fez sua própria investigação e constatou a falha técnica, da qual não deu maiores detalhes, mas afirmou que tem o apoio do Tribunal de Contas do Estado e das Procuradorias para regularizar a situação.
 
O governador disse que o pedido de demissão foi uma decisão pessoal de Lucile Moura, mas que ela permanece no Governo. "A minha opinião é que o tempo dirá a verdade. E a verdade é Lucile é uma pessoa competente e capaz, e que o Piauí deve agradecer pelo seu trabalho", declarou, voltando a afirmar que tem total confiança no trabalho da ex-presidenta, e a saída é necessária para tirar o foco da Emgerpi, que tem obras importantes que não podem ser prejudicadas.
 

 
Sobre as obras, Wellington Dias disse que a saída de Lucile Moura não vai alterar o cronograma da Emgerpi, já que o novo presidente Raimundo Trigo já iria substituí-la em suas férias e seria integrado à equipe.
 
Wellington Dias ainda criticou a politização das denúncias do Caso Emgerpi. "É um direito desse cidadão (Jaylles Fenelon, ex-servidor que acusou as supostas irregularidades) fazer denúncia, mas é inadmissível que isso vire uma campanha proposital com outras intenções", completou.
 
Yala Sena (flash do Movimento MP3)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: