Cidadeverde.com

Sílvio Mendes volta a criticar conduta de adversários na campanha

Por Adriana Magalhães

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

O candidato à Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), voltou a criticar a campanha feita por seus adversários. Ele falou com exclusividade à TV Cidade Verde e ao cidadeverde.com e comentou a adesão de candidatos do PSDB à sua campanha.

"Quando administrei Teresina, o estado era gerido pelo PT, assim como o país. E quem fez mais por Teresina não foi o PT, fomos nós. E essa história será contada na campanha. Nós não mentimos, nós não enganamos. Essa é a campanha mais agressiva da história de Teresina. Eu quero ter, novamente, a oportunidade, agora mais experiente, de fazer o que não foi feito, de cuidar de todos, principalmente, dos mais frágeis. Foi o que sempre fizemos e podemos fazer mais", disse.

Para Sílvio Mendes, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de trazer tropas federais para o Piauí no dia das eleições traz segurança ao pleito.

"Eu aplaudi a decisão do TRE, porque confio que, com esse tipo de atitude, a eleição deve ser limpa, porque a campanha não está limpa. A campanha é suja, não se respeita a lei. Estão distribuindo cestas básicas, comprando candidatos e fazendo panfletagem pela cidade. Isso está proibido por lei, mas estão fazendo. Isso não é digno de quem se propõe a governar Teresina. Isso é jogo sujo", denunciou.

Sílvio lembrou que, quando foi prefeito de Teresina, o governo, ao nível estadual e federal, eram comandados por petistas e sua administração deixou um legado de obras pela cidade.

"Quando administrei Teresina, o governador do Piauí e o presidente da República eram do PT e isso não nos impediu de administrar bem e deixar nossa marca na cidade. Foram mais de 3.500 obras. Isso não se pode apagar", afirmou.

Ele relembrou que foi com o apoio do petista Francisco Magalhães que conseguiu encerrar uma greve nacional da construção civil e entregar à cidade a Ponte Estaiada, um dos cartões postais da capital.

"Eu me socorri com o Magalhães. Nós éramos adversários, mas não inimigos. E por Teresina vale esse tipo de conduta. Eu sou grato ao Magalhães até hoje. Ele parou a greve e a Ponte Estaiada, que virou símbolo da cidade, foi concluída e entregue aos teresinenses. Essa é a maneira decente que enxergo de fazer política", disse.

Sobre a adesão de candidatos do PSDB

Sílvio Mendes disse que recebeu com alegria o apoio.

"A verdade aparece um dia, às vezes demora um pouco. Essas pessoas estavam sendo tachadas como traiçoeiras, e, na verdade não são. Nós temos uma história juntos e a verdade foi posta na mesa", afirmou.

Para o candidato, após as convenções, é hora de percorrer a cidade e relembrar o seu legado.

"Estamos num segundo momento. Agora é hora de andar pela cidade e contar histórias. A campanha começa no dia 16, dia do aniversário da cidade, isso tem uma simbologia forte. Temos muito o que apresentar e temos ainda mais por fazer por Teresina", finalizou.

Leia também

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais