Cidadeverde.com

Professor Tonny diz que debate da Cidade Verde foi “divisor de águas” e defende modernização do emprego

Por Tarcio Cruz

Foto: Renato Andrade/CidadeVerde 

O candidato do Novo à Prefeitura de Teresina, Professor Tonny, fez uma avaliação da primeira semana de campanha na capital e valorizou sua participação no debate da TV Cidade Verde como um “divisor de águas” em sua candidatura. O candidato defendeu um novo modelo de geração de emprego em Teresina, investindo na modernização do mercado de trabalho.  

Tonny destacou que a recepção da população mudou após o debate.

“O debate, principalmente o da Cidade Verde, foi uma virada de chave em nossa campanha. A gente falou isso lá atrás, o nosso grande desafio era se tornar conhecido pelo teresinense. A partir do momento que o teresinense percebeu que tem a oportunidade de votar em um candidato livre à velha política tradicional, que não pertence a grupos políticos que não tem nenhuma negociação com nenhum partido e pode fazer uma gestão técnica, ele valorizaria a nossa candidatura . Somos o nome que pode fazer um futuro realmente novo para nossa Teresina”, afirmou.

De acordo com o candidato o objetivo é investir no corpo a corpo pelas ruas da capital.

“Ontem começamos nossa primeira ação de campanha de rua em semáforo, a gente aborda as pessoas e as pessoas realmente conhecem a nossa candidatura e dizem que vão votar na gente. Temos sentido esse crescimento, no debate da Cidade Verde conseguimos mostrar nossas propostas para Teresina”, afirmou.

Geração de emprego

O professor Tonny trouxe dados do desemprego no país e destacou a preocupação com a geração “nem-nem”, que nem estuda, nem trabalha.

“No Brasil todo temos cerca de 60% deles nem estudam e nem trabalham. Quando a gente vem para o Piauí esse número chega a quase 70%. A maioria desses jovens são mulheres e mães. A gente pretende implantar um polo tecnológico para geração de emprego e renda. Não adianta vir com aqueles empregos tradicionais, precisamos atrair empresas de base tecnológica e capacitar esses jovens no desenvolvimento de softwares e para trabalhar com tecnologia”, finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais