Cidadeverde.com

Fluminense reage no fim, empata com o Juventude e acaba eliminado da Copa do Brasil

Por Estadão Conteúdo

O Fluminense precisava vencer para buscar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Mas, pouco inspirado e desatento, sofreu para empatar com o Juventude, por 2 a 2, nesta quarta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã e disse adeus a competição mesmo utilizando sua força máxima.

Na primeira partida, o Juventude tinha vencido por 3 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e precisava apenas de um empate para avançar às quartas.

O Fluminense só mostrou força no final do segundo tempo quando buscou o empate com gol aos 44, com Kauã Elias e aos 47, com Keno, mas já era tarde para buscar a vaga. Os gols o Juventude fez seus gols com Lucas Barbosa e Marcelinho.

O time carioca vinha embalado pelas quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, que, se ainda não tiraram o time da zona de rebaixamento, deram um novo ânimo para o time carioca na temporada.

Com a eliminação, agora foca na recuperação no Brasileirão - sábado, encara o clássico com o Vasco, às 21h30, no Engenhão.

O time carioca terá pela frente também a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Grêmio, que acontece terça-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

O Juventude comemora a classificação no mesmo palco onde foi campeão da Copa do Brasil em 1999 diante do Botafogo. Além da classificação, o clube gaúcho receberá R$ 4,515 milhões de cota pela vaga na próxima fase. O adversário ainda será definido em sorteio a ser realizado pela CBF. 

Os jogos das quartas de final estão programados para as semanas dos dias 28 de agosto e 12 de setembro.

O Fluminense iniciou pressionando em busca de marcar logo o primeiro gol para diminuir a vantagem. Porém, foi desatento na defesa. Logo aos cinco minutos, na primeira chegada ao ataque, o Juventude marcou. 

Na cobrança de escanteio de Alan Ruschel pela esquerda, Lucas Barbosa, sobiu sozinho na primeira trave para testar firme, sem chances para o goleiro Fábio.

Após o gol, a partida seguiu o mesmo panorama: o Fluminense pressionava e o Juventude, mais consistente e consciente, era mais perigoso no contra-ataque e quando chegava ao gol de Fábio. 

O time gaúcho só não fez o segundo gol justamente por causa do goleiro que fez grande defesa em arremate de Alan Ruschel da entrada da área.

Com dificuldade em quebrar a marcação do Juventude, o Fluminense passou apostar na bola aérea, mas a estratégia teve pouco êxito.

Com Ganso e Arias poucos inspirados, o time carioca foi pouco efetivo e ainda viu Fábio salvar o time mais uma vez no final, em conclusão de Lucas Barbosa.

O Fluminense voltou com Keno e Lima nas vagas de Martinelli e Senra, respectivamente, e deu uma melhorada em campo, acelerando o passe e sendo mais incisivo em campo.

No início, criou boas chances de gol, mas parou no goleiro Gabriel, que foi o destaque do segundo tempo.

Sem conseguir os gols para conquistar a vaga, o Fluminense ainda perdeu o lateral Marcelo, que entrou aos 12 e após dar um chute que Gabriel defendeu, pediu substituição três minutos depois devido a um desconforto muscular.

Até o final, o Fluminense buscava penetrar no sistema defensivo do Juventude, mas, assim como no primeiro tempo, faltou técnica e inspiração para chegar ao gol do time gaúcho.

No final, o time carioca ainda viu o Juventude marcar o segundo gol num contra-ataque. Aos 40, Diego Gonçalves roubou a bola de Thiago Santos, entrou na área pela esquerda e passou para Marcelinho, que bateu forte sem chances para Fábio.

O Fluminense, no desespero, chegou ao empate em poucos minutos. Diminuiu aos 44, quando Ganso acionou Keno pelo lado direito, que rolou para o meio para Kauã Elias finalizar para o fundo das redes.

E o próprio Keno empatou aos 47 minutos, quando arriscou de longe, a bola desviou num defensor e encobriu o goleiro.

O próximo compromisso do Fluminense é pelo Campeonato Brasileiro.

No sábado (10), disputa o clássico com o Vasco, às 21h30, no estádio Nilton Santos. O Juventude, também pelo Brasileirão, entra em campo no domingo (11), às 11h, contra o líder Botafogo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais