Cidadeverde.com

Ministro Orlando Silva virá a Teresina

Imprimir
Nesta quinta-feira(30) o Ministro do Esporte, Orlando Silva, virá a Teresina e deverá anunciar recursos para o esporte piauiense. O Presidente da FUNDESPI, Vicente Sobrinho, disse ao Cidadeverde.com que o Ministro vai anunciar a liberação de recursos para setores do esporte, inclusive a liberação de uma verba de 110 mil reais para a Federação Piauiense de Judô, a ser aplicada em equipamentos destinados a treinamentos e competições dos judocas locais.

Há a expectativa em relação ao Estádio Albertão e ao Ginásio Verdão. O primeiro já está com as obras de modernização em pleno andamento e o Ginásio precisa de ações urgentes do Governo para a sua recuperação em todos os setores que estão em condições lamentáveis.

O Ministro ainda irá a Parnaíba. Na pauta a construção da Vila Olímpica no litoral piauiense, anunciada pelo próprio Ministro há alguns meses. O deputado federal Osmar Júnior está empenhado na conquista dos recursos financeiros para o esporte piauiense.

Queiroz Filho, técnico de judô, declarou que a Federação Piauiense de Judô está organizando uma recepção para o Ministro Orlando Silva, no Aeroporto Portela, com as presenças de vários judocas, inclusive da campeã Sara Menezes(foto).



O técnico Queiroz Silva revelou o seu entusiasmo também com a possibilidade da construção do Ginásio de Lutas em Teresina, um compromisso da Prefeitura de Teresina que já dura alguns anos, mas agora vai. O Secretário de Esportes e Lazer, Ronei Lustosa, revelou que o Prefeito Sílvio Mendes terá os recursos provenientes de emendas dos senadores Heráclito Fortes e João Vicente Claudino e ainda do deputado federal Átila Lira. De acordo com a revelação de Queiroz Filho, o Ginásio é para ser construido no bairro Planalto Ininga.

FLAMENGO

O Esporte Clube Flamengo volta a treinar nesta quarta-feira, para enfrentar o Alecrim de Natal no próximo domingo, pela Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Mesmo deixando de lado a possibilidade de classificação, é importante que o campeão piauiense batalhe pela primeira vitória, a fim de melhorar o seu desempenho no Campeonato. Que haja empenho dos dirigentes e dos jogadores nesse sentido.

A representação do Rio Grande do Norte lidera o Grupo 3 com 10 pontos ganhos e tem no seu elenco alguns jogadores que já atuaram no futebol piajuiense,inclusive Maurício Pantera, que formou no ataque do River no recenete Campeonato Piauiense.

SÉRIE C

Os melhores times na Série B do Campeonato Brasileiro de  Futebol, após a realização da Nona Rodada da Primeira Fase:

GRUPO A - Em primeiro lugar estão empatados em número de pontos, com onze, Paissandu,Águia de Marabá e Luverdense(MT).

GRUPO B - Liderança para o Icasa de Juazeiro do Norte com 14 pontos ganhos, seguido do Asa(Alagoas) e Salgueiro(Pernambuco) com 13 pontos.

GRUPO C - O América Mineiro lidera com 16 pontos e o segundo lugar é do Guaratingutá(SP) com 12 pontos.

GRUPO D - Dois gaúchos são os melhores:  Brasil com 14 pontos e o Caxias com 13.

O regulamento determina que dois clubes de cada grupo avançarão para a segunda fase, na qual os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro. Os dois primeiros de cada grupo irão para a fase seguinte e já estarão garantidos na Série B de 2010.

AS MORTES DO FUTEBOL

Em poucos dias o futebol piauiense e brasileiro perdeu alguns nomes que ajudaram a fazer a sua história. No Rio de Janeiro faleceram Kléber(ex-Fluminense), Zé Carlos(ex-Flamengo) e Jair da Rosa Pinto, vice-campeão do mundo em 1950 e grande nome em times de Flamengo, do Vasco da Gama e do Santos. Aqui em Teresina faleceram Zé da Silva(ex-River) e Jehu Sérvio, professor de educação física, com trabalhos em clubes de nossa capital ena diretoria da FAGEP.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: