Cidadeverde.com

Câmara Federal retoma atividades e foco das votações deve ser econômico

Por Lívia Pessoa (TV Cidade Verde)

Nesta segunda-feira (12) inicia o esforço concentrado na Câmara Federal, em Brasília. Os 513 deputados federais retomam os trabalhos na capital brasileira, com o intuito de acelerar as votações das pautas econômicas, esvaziar as de costumes e não permitir que tudo isso interfira no desempenho político nas eleições municipais. 

Fora as votações que vão ocorrer de forma remota, o plenário terá sessões com esforço concentrado nos meses de agosto e setembro, já com datas marcadas: 

  • AGOSTO: dias 12 a 14 e 26 a 28;
  • SETEMBRO: dias 9, 10 e 11.

Reforma tributária

Dentre as pautas que estão com maior perspectiva de serem votadas, está o segundo projeto de regulamentação da reforma tributária. A proposta trata das regras sobre o Comitê Gestor que administrará o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), de esfera estadual e municipal, criado pela reforma tributária para substituir os atuais ISS e ICMS.

O deputado federal piauiense, Merlong Solano (PT-PI), confirma a expectativa de que serão priorizadas pautas de teor econômico, como por exemplo do Imposto de Renda e as alterações que isso terá para o contribuinte brasileiro. Além disso, o deputado petista ainda reforçou que a bancada piauiense (em sua maioria) continuará apoiando a governabilidade do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Congresso Nacional. 

“Temas importantes aguardam a decisão e a discussão do Congresso Nacional nesse segundo semestre, mesmo com as eleições municipais. Como por exemplo a Reforma do Imposto de Renda, para tornar nosso sistema tributário mais justo. Além disso, o congresso não faltará com o nosso presidente Lula em relação à segurança e ao combate ao crime organizado”, destacou o deputado à Cidade Verde.  

Foto: Mário Agra/Agência Câmara

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais