Cidadeverde.com

Técnico do Altos, Copertino elogia elenco e vitória no tempo normal contra Treze: "calamos 16 mil"

Por Pâmella Maranhão

Foto: Samuel Pereira/Altos

 

Marcelo Copertino 

O Altos por mais uma vez encerrou sua caminhada dentro da Série D do Brasileiro nas oitavas de final. O time que buscava seu retorno a Série C do Brasileiro após o descenso de 2023  e caiu para o Treze, de Campina Grande nos pênaltis, na tarde de domingo (18) e com isso encerrou seu calendário da atual temporada. 

O técnico Marcelo Copertino, que assumiu o grupo para apenas essa partida decisiva após a demissão de Carlos Rabelo e tinha uma árdua missão – conseguir uma vitoria contra o Treze e sua numerosa torcida, que colocou quase 13 mil pessoas no estádio Amigão. 

No tempo normal, uma virada impressionante aconteceu ao longo do segundo tempo em especial nos últimos 15 minutos. A decisão da vaga até as quartas foi para os pênaltis e Rhuann foi o único a errar sua cobrança deixando o Altos de fora da próxima fase.

“Gratidão a esse grupo de atletas que foram perfeitos taticamente e tecnicamente em um jogo que calamos 16 mil pessoas e vencemos por merecimento! O sentimento de dever cumprido e meu crescimento pessoal e profissional provam que valeu a pena essa etapa que agora termina”, escreveu o técnico Marcelo Copertino, que comandou o clube na partida contra o Treze-PB. 

Atual campeão Piauiense. O Altos tem para 2025 calendário completo com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e nova chance na Série D do Brasileiro além das disputas do Campeonato Piauiense. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais