Cidadeverde.com

DHPP investiga possível ligação entre dois homicídios ocorridos em menos de 12h na zona Sudeste de Teresina

Por Jade Araujo

Foto: Jade Araujo/Cidadeverde.com

A Polícia Civil do Piauí começou a investigar os dois homicídios ocorridos nesta segunda-feira (26) na zona Sudeste de Teresina, em um intervalo de 12h. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a polícia vai investigar se existe alguma ligação entre os crimes.

Em um dos casos a vítima estava prestes a se apresentar para responder por um crime que já havia cometido. Francisco Kennedy foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (26) no bairro Renascença. Ele estava sentado na calçada da ex-esposa quando foi surpreendido pelos criminosos. 

“O Francisco Kennedy tinha passagens pela polícia, já respondia por roubo e foi mencionado por familiares que ele iria se apresentar para responder por um último crime que ele teria cometido. Agora é saber se existiam ameaças que ele estava sofrendo, saber se ele pertence a algum grupo criminoso para embasar melhor as investigações”, afirma o delegado Bruno Ursulino. 

Na noite desta segunda-feira (26), um homem identificado como Anderson da Silva, de 28 anos, foi assassinado a tiros na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu. A polícia apurou que a vítima era usuário de drogas e a policial investiga se havia alguma rivalidade anterior. 

“Esse está mais recente porque foi a noite. Então a nossa equipe se encontra no local realizando os levantamentos e a gente espera com a maior brevidade conseguir identificar toda a dinâmica, além dessas questões se tinham ameaças, se pertencia a grupo criminoso”, explica.

A polícia também investiga se os dois casos possuem relação. 

“A gente nunca gosta de confirmar antes de averiguar. Mas a gente nunca exclui também essa possibilidade. A gente precisa verificar certas congruências e elas só vão aparecer ao longo da investigação. Ao final a gente vai conseguir responder com segurança e ver se encontra essa semelhança de que um fato, se comprovado, está ligado ao outro”, encerra.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais