Cidadeverde.com

Tropa de choque chega para expulsar invasores de terreno

Imprimir
A tropa de choque do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) chegou ao terreno de propriedade do irmão do deputado Marcelo Castro (PMDB) para expulsar as 700 famílias invasoras no Alto da Felicidade, zona sudeste de Teresina. Um grupo de 200 homens do GATE e da RONE se enfileiraram nas proximidades do terreno.
 
Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Os policiais se aproximaram do local e aguardam uma ordem para agir. De acordo com a vereadora Teresa Britto (PV), que está no local, a Coronel Júlia Beatriz, coordenadora de Gerenciamento de Crises da PM, afirmou que somente uma ordem do governador Wellington Dias pode impedir o despejo.

Segundo o vereador R. Silva (PP), que também está no local, ele tentou negociar durante uma semana com a prefeitura, o governo e o proprietário do terreno, sem sucesso algum.
 

 
 
De acordo com a Coronel Júlia Beatriz, somente uma determinação do governador ou uma nova decisão judicial podem impedir a PM de entrar no local.
 
Matérias relacionadas:
 
A PM vai agir em regime de escalonamento de forças. Em caso de reação dos manifestantes, os policiais utilizarão primeiro gás de efeito moral, depois munição de borracha, taser (pistola de imobilização) e o último recurso é a arma de fogo.
 

As mais de 700 famílias passaram a noite em vigilha. No início da manhã, moradores se reuniram e queimaram pneus.
 
Equipes dos grupos especiais da PM, Gate (acima) e Rone,
treinaram formação para realizar o despejo.
 
 
 
 

Carlos Lustosa Filho (flash do local)
Leilane Nunes (redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: