Cidadeverde.com

Sanfoneiros dão início à programação do aniversário de Teresina

Imprimir

Um caminhão ornamentado de Carro de Romeiro e Palanque de Quermesse de interior será palco de uma homenagem itinerante composta por 25 sanfoneiros do entorno de Teresina e região, com atores e músicos em louvação ao Rei do Baião na Chapada do Corisco. Assim será a abertura do calendário de atividades realizado pela Prefeitura de Teresina para comemorar o Aniversário de 157 Anos da capital.

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves realiza neste sábado, a partir das 18 horas, a Procissão dos Sanfoneiros. O cortejo musical sai às 18h do Marco Zero de Teresina, no Adro da Igreja de N. S. do Amparo, percorrendo algumas ruas do centro até chegar à Praça Landri Sales, em frente ao Liceu Piauiense.
 

A procissão deve chegar às 19h, integrando-se à Orquestra Sinfônica de Teresina para o Concerto Sanfônico, com participação especial de João Cláudio Moreno, um dos principais intérpretes de Luiz Gonzaga; e grupo de sanfoneiros Saudades do Gonzagão – 20 Anos.

Durante a apresentação, o grupo de sanfoneiros Saudade do Gonzagão – 20 Anos e a Orquestra Sinfônica de Teresina vão apresentar grandes sucessos do repertório de Luiz Gonzaga, como “Asa Branca”, “Légua Tirana” e “Ave Maria Sertaneja”.

O grupo de sanfoneiros é composto por Mestre Agenor, Mestre Beija do Acordeon, Chico União, Braga, Everton, Cledomilton, Fábio, Antonio Marcos, Luis Peres, Luis Marcos, Marcos Tallisson, Ítalo, Renoir, Zaqueu, Alisson, Chico Fofão, Bena, Francisco, Ivan Silva, dentre outros.

A Orquestra Sinfônica de Teresina executará algumas peças instrumentais no início como Mourão (Guerra-Peixe) e Chapada do Corisco (Aurélio Melo) e em seguida a homenagem com João Claudio Moreno e Grupo de Sanfoneiros.

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: