Cidadeverde.com

W. Dias propõe que Lula pouse avião em SRN

Imprimir
O governador Wellington Dias (PT) propôs ao cerimonial da Presidência da República que o avião do presidente Lula desembarque no aeroporto de São Raimundo Nonato na próxima sexta-feira. O aeroporto, que foi inaugurado mês passado, é uma obra bastante criticada pela oposição que foi batizada pelos desafetos dos petistas de “aeródromo” por ainda estar incompleta.
 


Lula vem ao Piauí pela 11ª vez em agenda oficial de inaugurações de obras. A proposta é que ele desça em São Raimundo Nonato e seguirá direto para Itaueiras para inauguração da Transnordestina.

Caso essa proposta não seja viabilizada, a ideia é que o Lula desembarque  ainda na noite do dia 06 em Teresina e no dia seguinte cumprirá agenda nos municípios de Itaueira e Piripiri no norte do Estado.

A assessoria da Presidência da República ainda não confirmou a agenda do Lula no Estado. A previsão é que amanhã haverá uma confirmação para o governador Wellington Dias.

A perspectiva é de que Lula visite na manhã do dia 07 o município de Itaueira para dar inicio oficialmente as obras da ferrovia Transnordestina que cortará 19 municípios do Piauí, partindo de Trindade (PE) até Eliseu Martins.

São 400km de ferrovia no Piauí, permitindo que o Sul do Estado se ligue com os portos de Suape (PE) e Pecem (CE). As obras da nova ferrovia estão orçadas em R$ 1,8 bilhões e deverão gerar cerca de 4 mil empregos diretos.

Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: