Cidadeverde.com

Paradeportista piauiense estará em competição internacional

Imprimir
Foto: Divulgação
 
O velocista piauiense Antônio Delfino (categoria T46 para amputados) confirmou presença no Meeting Internacional Paraolímpico Loterias Caixa, que acontecerá no próximo fim de semana no Rio de Janeiro. Depois de vencer três provas no Circuito Regional em Brasília/DF, ele encara adversários de outros países no estádio Célio de Barros, entre os dias 8 e 9 de agosto.
 
Cerca de 120 atletas de 13 países estão confirmados para os meetings de Atletismo e Natação, boa parte deles medalhistas nos Jogos Paraolímpicos de Pequim em 2008, quando Delfino não pode participar por conta de uma contusão. Nas pistas, serão 59 atletas de nove países. A disputa terá 10 medalhistas paraolímpicos, entre eles os brasileiros Terezinha Guilhermina e Lucas Prado.
 
"As vitórias em Brasília mostram que estou no caminho certo e certeza tenho certeza de que no Rio vou brigar para vencer novamente", disse Antônio Delfino, natural de Redenção do Gurguéia, sul do Piauí. Após um ano sem competir, ele venceu os 100m, 200m, e 400m rasos no circuito regional, em julho.
 
A equipe dos Estados Unidos vai ao Rio de Janeiro chefiada por Joaquim Cruz, ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: