Cidadeverde.com

O Flamengo ainda tem esperanças na classificação

Imprimir
Depois da vitória sobre o Alecrim por 2 x 1 no Albertão, o Flamengo voltou a ter esperanças na classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. As contas estão sendo feitas pelos rubro-negros, mas o ponto fundamental é vencer o jogo com o Treze no próximo domingo em Campina Grande.

As mesmas contas são feitas pelos paraibanos porque o time da Rainha da Borborema está empatado com o próprio Flamengo com 5 pontos ganhos. Assim, quem vencer ficará com a vaga desde que o Alecrim derrote o Ferroviário de Fortaleza, em Natal.

Mas futebol é assim mesmo. Enquanto houver possibilidade a busca pela classificação deverá ser mantida. Outro detalhe significativo é a igualdade técnica entre as equipes. A vantagem do Treze será jogar em casa. Aí, porém, vale lembrar : jogar em casa não é certeza de vitória. O próprio Flamengo empatou dois jogos em Teresina, ambos por 1 x 1, com o Treze e o Ferroviário.



A diretoria do campeão Piauiense define nesta terça-feira(4) os detalhes para a longa viagem a Campina Grande. Em relação ao time, Paulo Moroni deverá voltar a contar com o zagueiro Marcelo, que não jogou a partida com o Alecrim, provocando a improvisação de Alessandro ao lado de Serginho na zaga.

Em Campina Grande há um trabalho no sentido de motivar a torcida a comparecer ao estádio para incentivar o Treze a uma vitóriaa e a uma possível classificação. A expectativa é para o registro do melhor público na atual Série D no Estádio Amigão.


PARNAÍBA

O Parnaíba elegeu a sua nova diretoria para o período 2009 a 2011:

Presidente - José de Lima e Silva.

Vice-Presidente - Carlos José Neves(Cazé).

Diretor Financeiro - Maurício Carvalho.

Diretor Administrativo - Marco Aurélio Pinho.

Diretor de Futebol Amador - Professor Quixada.

De acordo com informação do radialista Gláucio Rezende para o Cidadeverde.com, o Parnaíba não tem interesse em participar da Copa Piauí. A prioridade da nova diretoria para os próximos meses é cuidar das equipes de base.

PIAUÍ ESPORTE CLUBE

O clube rubroanil estará de aniversário no dia 15 do corrente, fundado que foi em 15.08.1948, mas a diretoria vai comemorar dia 8, no próximo sábado,com a seguinte programação:

18h30 - Celebração religiosa.

19h20 - Entrega das faixas e premiação ao clube e aos atletas pela conquista do Campeonato Piauiense Sub-18.

20h00 - Homenagem aos colaboradores.

20h30 - Luau com o grupo Anfitrio e churrasco.

A programação será na sede do clube, na rua dos Barões, no bairro Jardim Europa, na estrada da Usina Santana.

O DRAMA DO SANTA CRUZ

O Santa Cruz tem a maaior torcida do futebol pernambucano, mas as péssimas administrações empurraram o time para a Série D(Quarta Divisão) e faltou pouco para ser rebaixado até mesmo no Campeonato Estadual. Um nova diretoria assumiu, anunciou restruturação geral, mas não deu.

O tricolor de Recife nem mesmo conseguiu classificação na primeira fase da Série D, onde vai continuar para 2010, a menos que a competição seja extinta como muíta gente defende, em consequência do desastre financeiro para todos os clubes.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: