Cidadeverde.com

Lula cancela vinda ao Piauí para mediar crise de países

Imprimir
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou no início da noite desta segunda (3) sua viagem agendada para a próxima sexta (7) ao Piauí. O comunicado foi feito ao Palácio de Karnak e uma nova data da visita será remarcada.
 

O presidente telefonou para o governador Wellington Dias e justificou o cancelamento da visita em função de uma reunião de emergência que ocorrerá no dia 7 com o presidente da Colômbia, Alvaro Uribe que solicitou ajuda de Lula para intermediar uma crise diplomática vivida entre a Colômbia e Venezuela.

A Venezuela encerrou as relações diplomáticas com a Colômbia, após o anuncio formal da instalação de bases militares dos Estados Unidos em seu território. O presidente venezuelano, Hugo Chaves sustenta que as bases militares têm o objetivo de invadir a Venezuela.

Segundo a assessoria do  Palácio de Karnak, o presidente Lula deverá agir como mediador entre os Chefes de Estado dos dois países e ainda com o presidente americano, Barack Obama. O pedido de ajuda e a reunião de emergência foram solicitados pelo presidente da Colômbia.

A previsão da agenda de Lula constava uma visita a Itaueira para início das obras da ferrovia Transnordestina e ainda a inauguração do IFET de Piripiri.  Segundo o Palácio de Karnak o Presidente deverá agendar nova data para visita ao Piauí ainda em agosto.
 
Fonte: SuldoPiaui.com.br
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: