Cidadeverde.com

PEC: Vereadores do PI irão para Brasília evitar cortes orçamentários

Imprimir
Os vereadores do Piauí irão para Brasília na próxima semana acompanhar de perto a votação da PEC dos Vereadores na Câmara Federal. Presidentes das associações de vereadores e das câmaras municipais vão pedir a intervenção dos deputados para que seja retirado do projeto o corte imediato, ainda este ano, dos orçamentos das câmaras municipais.

De acordo com Renato Berger (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina, o projeto já foi votado no Senado e chegou modificado na Câmara Federal. Segundo informações que ele obteve com deputados, é consenso que haja um corte de 10% no recurso no orçamento das Câmaras e o aumento de oito vereadores, no caso de Teresina, sendo que o corte seria imediato e os vereadores entrariam somente na próxima legislatura. Mas ainda há controvérsias.

"O que os presidentes das câmaras estão querendo é que o corte seja adiado para janeiro, para que, nos próximos meses, nós possamos nos adequar e em janeiro começar [a legislatura] sem grandes problemas", avalia o vereador.

Uma outra preocupação de Renato Berger para o corte brusco imediato é a mudança da Casa para a nova sede, que possui, por exemplo, 58 banheiros, enquanto a sede atual só possui 4. Os gastos também aumentarão em relação a vigilância e outros itens. O orçamento da câmara de Teresina está em R$ 1,8 milhão mensal.

Caroline Oliveira (flash da nova sede da Câmara)
Leilane Nunes (redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: