Cidadeverde.com

Lucile foi promovida para silenciar, diz Mardem Meneses

Imprimir
O deputado estadual Mardem Meneses (PSDB) disse em entrevista ao Jornal do Piauí, que o novo cargo da  ex-presidente da Emgerpi, Lucile Moura, na supervisão de obras, é uma “promoção” e que isso é “brincar com a consciência da população”. Ele acredita na hipótese de que a “promoção” é uma forma de “calar a boca de quem sabe demais”.
 

“Essa nomeação é uma promoção, a mensagem que fica é que aqui no governo do PT se paga corrupção com promoção. Isso é brincar com nossa consciência. A reflexão que podemos tirar é que essa promoção, pelo que foi noticiado na imprensa, quando a própria Lucile se dizia peão no meio de outras autoridades, é como se ela soubesse demais e determinados segmentos do governo e não cairia sozinha”, destacou o deputado.

Mardem defende o afastamento total de Lucile da administração do governo do Estado. Segundo ele, ela não tem “credibilidade” para gerir um órgão público, por estar sendo o pivô de denúncias sérias de corrupção, formação de quadrilha e desvio de verba pública pela Polícia Federal.
 

“Estamos tentando sensibilizar a população que não aceite essa promoção. Pode se fazer pesquisa em Teresina, no interior do Estado, sobre a credibilidade da senhora Lucile que ninguém confia. Qualquer cidadão pode entrar com uma ação popular, na Justiça, visando proteger recursos públicos, da pessoa [Lucile] que está sendo denunciada por desvio de recursos”, justificou o parlamentar tucano.

O deputado citou também que o desastre da Barragem Algodões, já seria um motivo suficiente para que Lucile Moura já tivesse sido afastada. “Os danos irreparáveis sofridos pelas famílias não foram suficientes, precisou de denúncias gravíssimas para isso acontecer”.

Ele ainda critica o governo estadual. “O governo se acha tão suficiente, que se dá a oportunidade o que se bem entende. Mas isso não é surpresa. Hoje há uma discrepância do que o PT pregava e o que faz. Mandar segurança armado vigiar casa de denunciante, ameaçar cassar mandato de deputado que realizou denúncias, quando o próprio Wellington Dias, quando deputado, fazia denúncias muito piores. São coisas divergem do que pregavam”.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: